Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira (14) a diretoria do Nacional de Patos apresentou a sua comissão técnica para a temporada 2022. Diferentemente do que havia sido divulgado pelo patosonline, que havia anunciado Nilson Corrêa, o que havia deixado bastante animado o torcedor nacionalino, o novo treinador será Reinaldo Oliveira.
Reinaldo tem 42 anos e encerrou a carreira como jogador em 2019, tendo passagens por São Paulo, Botafogo, Santos e Flamengo. Como treinador comandou apenas uma equipe profissional, o Inter de Lages-SC, onde teve um aproveitamento de apenas 33 por cento. Atualmente o ex-atacante estava trabalhando na base da Perilima. O Nacional volta a apostar em um treinador com pouca experiência como fez na última temporada quando contratou Warley, outro ex-atacante para treinar a equipe. A pouca rodagem fora das quatro linhas não deve ser entendido como maior obstáculo para a missão de Reinaldo, porém pode pesar bastante na responsabilidade de comandar uma equipe com a exigente torcida do Nacional.
Ainda na apresentação da comissão técnica foram anunciadas duas mudanças. O diretor de futebol Raniere Rodrigues, ex-zagueiro, deixou o cargo que será assumido por Fernando Gaúcho e na vice-presidência Almir ex-flamengo substitui Jefte Lourenço, que renunciou ao cargo.
Ainda esta semana alguns atletas serão anunciados pela diretoria para compor o elenco para o Campeonato Paraibano.
Por Antonio Silva com informações de Amberg Leitão